Notícias
 
0
comentarios

Mercado Velho de Teresina recebe obras premiadas no Prêmio Residência em Artes Visuais 2018

Moda

Peta, Stella McCartney e mais uma polêmica

Lembra de quando a gente contou aqui no site sobre a ação do Peta em comprar ações da Hermés para poder questionar a grife sobre o uso de peles de animais exóticos? Pois o Peta parece ter voltado à ativa …
Postado em 17 de agosto de 2015 Seja o Primeiro a comentar
555fb674-5978-49ff-ad54-57407fb205b9-2060x1236

Lembra de quando a gente contou aqui no site sobre a ação do Peta em comprar ações da Hermés para poder questionar a grife sobre o uso de peles de animais exóticos? Pois o Peta parece ter voltado à ativa com relação a sua fiscalização na moda.

O mais novo episódio da vez é uma investigação em ranchos na Argentina sobre a comercialização da lã – que nunca foi vista como bicho de sete cabeças, já que o produto é extraído da tosa do animal, sem oferecer maltratos a este –, onde o Peta apontou dois ranchos específicos onde ocorrem “mutilações rotineiras” no processo.

Curta a página da YAY! no Facebook.

O que torna a coisa mais grave é que esses ranchos fornecem lã para Stella McCartney, que é uma defensora dos animais na moda notável. Acontece que Stella não estava sabendo de nada. Depois da divulgação das informações do Peta, Stella imediatamente suspendeu a parceria com a Ovis 21, que é uma empresa que comercializa a lã dos ranchos. No Instagram, a designer desabafou e explicou a notícia.