Notícias
 
0
comentarios

Niède – O filme é exibido pela primeira vez no Piauí

Notícias

Bloco Tan dan dan pensa a cidade de Teresina e sua arte para crianças

Na terça-feira de carnaval o bloco se concentra na praça 16 de Agosto. O evento é gratuito e voltado para as crianças de 0 a 100 anos!
Postado em 20 de fevereiro de 2019 Seja o Primeiro a comentar
Terça-feira de carnaval, a partir das 16h. Foto: Divulgação
Terça-feira de carnaval, a partir das 16h. Foto: Divulgação

Ô abre-alas, que o bloquinho Tan dan dan quer passar! No dia 5 de março (terça de carnaval) a Praça 16 de Agosto (“Praça do prefeito”, no São Cristóvão) vai se transformar no reduto da folia para todas as idades! O bloco Tan dan dan tem largada às 16h, com percurso, bate-lata, fantasia e muita diversão.

Esta é a estreia do bloco de carnaval “para crianças de 0 a 100 anos”. A iniciativa é de um grupo de mães e artistas que estão pensando a cidade e as atividades que ela oferece para viver com crianças. “A ideia do bloco vem da pegada atual, no Brasil todo. Os blocos estão tomando de conta, as pessoas estão indo pra rua viver a experiência de estar fora de casa, dos apartamentos, das nossas grades e cercas elétricas”, diz Weyla Carvalho, mãe, bailarina e uma das idealizadoras do evento. “A praça veio como uma ideia ótima porque é um lugar demarcado, bem localizado e arborizado”.

Tan dan dan é o primeiro bloco de carnaval para crianças a entrar na programação oficial da Prefeitura Municipal de Teresina. “A inspiração veio do envolvimento com o Trisca, festival que ajuda a pensar cidade, criança e arte”, explica Weyla. O bloco une o convite para habitar lugares públicos na cidade a uma posposta de diversão para todas as idades.

“Ao somar forças com essa iniciativa a gente reforça a ideia de que precisamos viver mais a cidade, pensar ações para a infância que envolvem aspectos culturais”, completa Layane Holanda, da produtora Canteiro. “O carnaval é um traço da nossa cultura e a ideia de brincar na rua pode ser recuperada nesse contexto – a praça é grande, circular e as crianças vão poder ficar à vontade”.

A programação do bloco, que começa as 16h, prevê percurso com standart, percussão, bate-lata, djs, brincadeiras, lanches e fantasias. O evento é totalmente gratuito e conta com o apoio de pessoas e instituições que apostam na ideia, como a Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves, Figurino&Fantasia, Dindim da Tia Carminha e Trisca Festival.

“As famílias podem ir despreocupadas para curtir o bloco porque vamos ter banheiros e segurança”, ressalta Kátia Gómez, mãe e também uma das organizadoras. “Vamos curtir o carnaval com brincadeiras coletivas, em um espaço aberto, colocando a praça na memória dessa nova geração”.

Vamos juntos?


tandandan_cartaz

Serviço
Bloco Tan dan dan

Quando? Dia 5 de março, terça-feira.
Onde? Praça 16 de agosto, bairro São Cristóvão.
Horário? Das 16h às 20h.
Quanto? Gratuito.
+info: Weyla Carvalho – (86) 9424-3620