Notícias
 
0
comentarios

Forno & fogão

Notícias

Forno & fogão

O empreendedor Igor Rocha oferece um serviço novo em Teresina: o personal chef. Em parceria com a chef Silmara Brito, a dupla do Qu4tro Mãos elabora, prepara e executa o menu ideal para pequenas recepções em casa.
Postado em 4 de julho de 2018 Seja o Primeiro a comentar
DSC_0062

Foto e texto Irakerly Filho

A gastronomia é uma ciência que desperta o interesse em muita gente. Livros, programas de televisão, matérias e blogs falam sobre o tema que está cada vez mais próximo das pessoas. No caso do Igor, o interesse começou de uma necessidade.

Formado na primeira turma de Gastronomia do Piauí, pelo Centro Universitário Uninovafapi, em 2012, e concluindo a pós-graduação na Facid DeVry, Igor teve que aprender desde cedo a preparar os seus alimentos. Após a separação dos pais, ele assumiu a responsabilidade de cuidar do irmão e assim foi conhecendo esse universo.

“Em um dia das mães, eu fiz um bolo com uma receita que vi em um livro. Não ficou muito bonito, mas ficou muito gostoso. Eu tinha oito para nove anos”, lembra.

Desde então, entre receitas e panelas, Igor foi desenvolvendo de maneira empírica o seu dom. Em 2000, sua família veio para Teresina e, também seguindo de maneira independente, desenvolveu o gosto pela culinária, de pegar o que tem na geladeira e preparar algo. “Eu nunca quis ter essas profissões ‘normais’ e meu padrasto sempre incentivou para o empreendedorismo. Como isso, tranquei o curso de Administração na Universidade Federal, para fazer Gastronomia. Ano passado, tomei a decisão de largar tudo e seguir exclusivamente a Gastronomia. A gastronomia me traz felicidade, porém, eu não tinha muito tempo de me dedicar a ela”, conta o chef.

DSC_0062 DSC_0039 DSC_0086

Temperando

O Qu4tro Mãos surgiu de um reencontro da vida. Igor e Silmara Brito formaram-se na mesma turma do curso de Gastronomia e seguiram caminhos diferentes. Um certo dia, a dupla se esbarra, marca um café, sentam à mesa e pensam em fazer algo diferente. Pode parecer simples como fritar um ovo, mas não é. “Silmara comentou sobre a onda de personal chef que está acontecendo em São Paulo e fomos pesquisar mais sobre. Fomos atrás de pessoas que já fornecem esse serviço para saber como é que funcionava e assim criamos o Qu4tro Mãos”, explica.

O serviço atende principalmente a demanda do público que prioriza a comida bem feita, mas com o conforto de casa.  A dupla define com o cliente quantas pessoas participarão do almoço ou jantar e elabora, em conjunto, o menu da ocasião. “Nós criamos um cardápio totalmente personalizado, pois percebemos que se tivéssemos um cardápio fixo, seria a mesma experiência do cliente estar em um restaurante. Nós queríamos trazer o conforto de estar em casa, o sabor das comidas de um restaurante, porém, de maneira personalizada. Nós fazemos as compras, levamos todos os utensílios e fazemos a parte de harmonização dos vinhos, que ficam a cargo do cliente”, conta. Com essa superajuda, o único trabalho que o cliente terá é o de receber os seus convidados e aproveitar a noite. “Nós trabalhamos com comida e tudo que a gente está sentindo vai para a mesa. Nós temos que cozinhar com prazer e com amor, assim os resultados são os melhores possíveis”, finaliza. Então, vamos celebrar com os amigos?