Notícias
 
0
comentarios

Em comemoração aos seus 27 anos, o Balé da Cidade de Teresina disponibiliza espetáculo

Notícias

O real motivo do cancelamento do minicurso de John Galliano

Através de comunicado oficial a Parsons oficializa o cancelado do curso
Postado em 9 de maio de 2013 Seja o Primeiro a comentar
john_galliano_1_wenn3031804
John Galliano

A gente já comentou aqui sobre o minicurso “Show Me Emotion”, que seria ministrado pelo estilista e ex-diretor criativo da Dior, John Galliano, e há alguns dias havia saído algumas notícias em certos sites de moda dizendo que o curso teria sido cancelado, mas nada foi confirmado. Só que agora a coisa se tornou oficial, por meio de comunicado oficial, a escola de moda e design Parsons, em Nova York, cancelou o minicurso que seria de quatro dias e relatou o motivo deste cancelamento.

Segundo o comunicado, houve um desentendimento entre Galliano e a escola, por que, segundo o acordo que tinham feito, o estilista teria que participar de um fórum que discutiria de forma aberta sobre sua carreira, portanto, sobre os motivos polêmicos que levaram à sua saída do comando da Dior, e ele não estaria confortável com esta situação. “Era uma condição do nosso acordo com o Sr. Galliano que ele participasse também de um fórum que incluiria uma franca discussão sobre a sua carreira. No final não conseguimos chegar a um entendimento em relação aos detalhes desse fórum, e por isso o curso não seguirá em frente”, trecho do comunicado.

Ao que parece, também havia uma petição online que pedia que John Galliano não ministrasse o minicurso, mas o cancelamento não tinha haver com esse fato. A verdade é que Galliano está tentando limpar sua reputação desde que a polêmica sobre seus comentários antissemitas vieram à tona.